“VINDE A MIM*, ... 09h59.min. (Reminiscências).

Nossos primeiros passos quanto aos estudos das Leis da Espiritualidade, se deu quando tínhamos de 7 para 8 anos, numa instituição espírita, - fundada em 1941 - não muito longe de nossa casa, a frequentamos durante algum tempo, chegamos a ser presidente da mocidade, colaborando, também, nas aulas de evangelização...

O nome desta instituição era: Centro Espírita Antônio de Pádua, que existe até hoje e no próximo ano completará 80 anos de ininterruptas atividades. Tempos depois fomos prestar nossos préstimos a uma outa instituição, - Centro Espírita Francisco de Assis - em razão que nesta a nossa futura esposa, a frequentava, provando que as mulheres sempre “mandam” mais que os homens...

Na primeira instituição mencionada houve um fato que hoje veio a nossa mente, nestes “turbulentos” momentos que estamos evidenciando, que, se não mantermos envolvidos pela Fé, acabamos esmorecendo, nos envolvendo por pensamentos negativos, como se uma “onda” , cujo caos é inevitável, e, acaba esmorecendo os dúbios de Fé, em razão que realmente não compreendemos a razão de tudo isto, em que um número espantoso de pessoas, tiveram suas vidas ceivadas, e outros continuam sucumbindo por esta nefasta pandemia, com destaque ao nosso país e aos EUA...

Vamos ao fato. Tive um tio com o dom nato a pintura, embora nunca tivesse frequentado uma escola de belas artes, o presidente da casa sabendo de seus predicados, encomendou a ele, que pintasse a figura de Jesus, com os braços abertos, que convenhamos não deixava de ser um desafio, pois teria que pintar o rosto do Mestre, com o seu olhar meigo, mas convincente com as mãos estendidas, abaixo da moldura do quadro, seria colocado uma pequena placa, com as palavras de Jesus, segundo o evangelista Mateus: 11: 28-30

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve”.

O quadro, com a placa foi colocado em destaque, no final do auditório, acima da mesa, que era usada pelos expositores... 09h33min.

Me tempo: achamos bem oportuna estas palavras de Jesus, que exortam a Fé, sinônimo de Confiança, a Terra não é uma nau sem comando, e o Mestre a dirige, muita embora esteja ocorrendo “acidentes de percurso”, que não estamos compreendendo, as reais causas... Curitiba, 19 de dezembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritassite walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/12/2020
Código do texto: T7139192
Classificação de conteúdo: seguro