Quanto custa um abraço?

Um dia desses, ao ouvir uma música cantada pela banda mineira, Jota Quest, que dizia "o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço", passei a me questionar quanto custa um abraço.

Nos anos 70, o ilustre cantor e compositor Gilberto Gil, em tributo à cidade maravilhosa, mencionava, dentre outros, o velho guerreiro Chacrinha, a população do Realengo, a torcida do Flamengo e todo o povo brasileiro, cantando "aquele abraço".

O inesquecível velho guerreiro, em seus programas de TV, chamava pela Terezinha, mandando-lhe "aquele abraço".

Pensando bem, são vários os tipos de abraços no cotidiano:

Os das despedidas e os das chegadas; os das vitórias e os das derrotas; os entre lágrimas e os entre risos; os de incentivo plantando e fazendo brotar as esperanças.

Há, também, os abraços EAD, que são os abraços a distância, quando enviados através de um telefonema ou de uma carta, modalidades estas que estão seguindo a galope para os mundos dos desusos.

Existe, inclusive, o abraço terceirizado, já que estamos em época de terceirização. É aquele quando alguém diz para o outro: "mande o meu abraço pro fulano, ou pro ciclano ou beltrano".

Ocorrem os abraços de compromissos abnegados, quando alguém diz: estou abraçando a causa de...

Interessante que os abraços vão com os que seguem e ficam com os que não foram.

Então, amigo leitor, eis a questão: quanto custa um abraço?

Um abraço não custa apenas um abraço.

Através de um abraço são transmitidos, mutuamente, o calor das trocas de energias positivas e os bons sentimentos, além de restabelecer a amizade e tantos outros compromissos.

Por meio de um abraço, ressurgem os encontros de reparação e os encantos dos amores sinceros.

Mediante um abraço, pais e mães repassam aos filhos a confiança da proteção e do amparo para a vida.

De braços e abraços a humanidade necessita para a busca da felicidade, do entendimento recíproco e da compreensão do verdadeiro sentido da vida, a fim de preparar a terra (= a consciência) para receber e fazer brotar a semente da esperança, que se movimenta em paz para o mundo de fraternidade.

Afinal, quanto custa um abraço?

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 19/12/2020
Código do texto: T7139697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.