CRÔNICAS DA CIDADE-3

MINHA IGREJA,MINHA ACADEMIA

Minha igreja e a minha academia,tudo nela me fascína:os esquipamentos,as pessoas,a estrutura,o clima familiar,a paquera,a música,os corpos suados...

Frequento a minha academia de segunda à sexta num ritmo frenético,às vezes aos sábados tambem.

Quando estou na minha academia,eu sinto que a minha saúde agradece,sinto que faço um bem danado a mim e a outros,direta ou indiretamente com a minha simpátia e disposição.

Na minha academia todos são iguais,diferentes apenas nos objetivos.Ninguém é melhor que ninguém.Todos têm objetivos e metas à cumprir,mas ninguém passa por cima dos objetivos e sonhos de ninguém.

Na minha academia o personal-professor é o meu pastor e nada me faltará:Não me faltará rios de suor,esforços,gritos,anilhas,dumballs e dores musculares;e o mais importante:Não me faltará a palavra de incentivo na hora certa.

Na minha academia a 'santa ceia' existe,o pão é o nosso suplemento em pó e o vinho tinto é a nossa água gelada da 'cagepa' dentro da coqueteleira para dá aquela força,aquele gás,aquela comunhão entre um exercício e outro.

O 'louvorzão' na minha academia fica por conta do rock clássico dos anos 70 e 80 para levantar o bom astral da galera mais antiga e motivar àqueles que estão chegando enfadados depois de um dia de labor.

Na minha academia as minhas irmãzinhas usam legging à vontade e um bustier de verdade,vão quase sempre de tênis reebok e sem pudor arregaçam os pesos no treino para postar no tik-tak.Já os varões,esses 'strongman' da old school pegam pesado do principio ao fim.

Na minha academia a gente paga religiosamente em dia o dizimo que é a mensalidade,mete a cara nos colchonetes,e nos bancos das máquinas pedindo aos deuses e divas do bodybuilder força e sabedoria.

Enfim,meus amigos,na minha academia só não muda quem não quer.Porque assim como as igreja poraí,as academias estão pejadas e só vão vencer àqueles que perserverarem até o fim.

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 20/12/2020
Reeditado em 02/01/2021
Código do texto: T7140393
Classificação de conteúdo: seguro