No Café Com Poema

Por Nemilson Vieira (*)

Belo dia o de hoje; atendi o convite do Movimento Café com Poesia; Leandro Flores e Celeste Farias que me haviam agraciado, anteriormente, com uma honraria ao mérito. Participamos dum almoço solidário e na sequência, realizamos um belíssimo SARAU Literário.

Recitamos algumas poesias dos escritores da Região Metropolitana de Belo Horizonte e da literatura brasileira.

Para a minha surpresa, pela primeira vez participei duma encenação teatral.

Interpretamos o poema “Se Dependesse de Mim” da minha autoria. Emocionei-me ao achar ter sido um sucesso as apresentações.

Somente quem esteve lá pôde mensurar a dimensão da afetividade do grupo e do potencial de cada um; amei o calor humano desprendido pelos Atores Sociais: Alexandre, Fabiana, Pablo, Leandro, Celeste.

Externo aqui a minha gratidão, quanto a recepção dispensada a mim, pelos anfitriões do encontro.

Aguardamos, mas alguns companheiros das lides afins não puderam comparecer. O vereador de Vespasiano, escritor, poeta Ozéias Ferreira da Cruz enviou uma mensagem audível pelo WhatsApp, à todo o grupo, para parabenizar-nos e justificar a sua ausência.

Gratidão!

*Nemilson Vieira

Acadêmico Literário.

(21:12:15)