O MITO

O MITO

Por que será que o movimento negro e cabeças pensantes contra o racismo nada falam sobre a importância de Pelé enqueanto negro e sua importância no cenário mundial onde é ovacionado pelos brancos como o maior jogador de futebol?

Pelé o rei do futebol nunca foi de se meter em causas sociais, principalmente em se tratando de luta contra o racismo. Pelé sempre gostou de estar entre os brancos, sempre esteve e estar ao lado do poder.

Um sagaz empresário, soube investir, triplicar o que ganhou com o futebol. Sempre endeusado pela crônica esportiva, por jogadores de futebol, a exceção de Maradona que se considerava o melhor jogador no cenário mundial.

Pelé mesmo com esse lado de mito não enche os olhos do movimento negro e dos intelectuais anti-racista. Pelé sempre gostou mulheres brancas, de preferência loiras.

Mas Pelé é intocável. Mas por que ele é intocável? Porque ele divulgou através do seu talento um Brasil turístico, esse jogador negro fenomenal foi exemplo que tanto a elite queria, ele enquanto negro e pobre conseguiu vencer na vida, assim outros poderiam segui-lo, a chamada meritocracia. A partir daí Pelé foi blindado pela imprensa. Até pelos esportistas considerados de esquerda.

inclemente
Enviado por inclemente em 22/12/2020
Código do texto: T7141907
Classificação de conteúdo: seguro