NATAL

Já é Natal... Tempo de renascer, tempo de transformação. O aniversariante nos convida há mais de dois mil anos...
Tempo de luz, de abrir nossos olhos e ter uma nova visão. Observar o quanto estamos equivocados, nesse caminhar do ter; quando precisamos cada vez mais olharmos para dentro de nós, refletirmos, e, estabelecermos um convívio salutar, ter empatia com nossos semelhantes. Valorizemos o ser – ser melhor, ser amor.
Precisamos uns dos outros, sozinhos não somos nada; não podemos continuar com esse egoísmo desenfreado. Somos dotados de inteligência e muitas virtudes, que deixamos geralmente adormecidos em nosso íntimo e não pomos ações em nossas vidas.
Quanta gente precisa de um ouvido, um ombro, uma mão amiga. E ignoramos! Temos tanto amor dentro de nós para ser disseminado aos quatro cantos do planeta.  E o que fazemos? Fechamo-nos. O que nos falta? Ação! Vamos doar amor mesmo que não se receba de volta. Isso não importa. Quando nos doamos, ficamos tão leves, felizes, mais belos aos olhos de Deus! Esse é um exercício que temos urgência em praticá-lo. As pessoas, a fauna e flora - a terra em geral, clama por atenção, por amor.  Avante!
Assim, que neste Natal, tão atípico que estamos vivenciando, em meio a agonia dessa pandemia que se alonga, possamos refletir profundamente, e, tirarmos as melhores conclusões acerca do que estamos fazendo de nossas vidas e aos nossos semelhantes. Que possamos deixar fluir um novo ser transformado e com os melhores propósitos para a construção de um mundo de paz e harmonia. Então, viveremos o real sentido do Natal de Jesus.
Que tenhamos um abençoado e Feliz Natal – de amor, paz e luz.
 
 
Cellyme
Enviado por Cellyme em 23/12/2020
Reeditado em 23/12/2020
Código do texto: T7142649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.