UM NATAL DIFERENTE

É noite de Natal, a pequena mesa está simplesmente enfeitada.

Toalha e guardanapos de papel com temas natalinos. A criança olha atentamente para os preparativos.

O semblante transparente de sua inocência revela tristeza. Está arrumadinho para a ceia do Natal. Com o celular nas mãos grava a mãe preparando a salada.

Filho, larga um pouco este aparelho, logo vamos celebrar o Natal!

A criança se joga no sofá, amuada. O pai que de longe observa, chega e senta juntinho ao filho.

_ O que foi meu filho?

_ Pai, que Natal triste sem muitas pessoas. Vovô e vovó fazem falta, os nossos amigos também, nem parece ser Natal.

_ Filho, você sabe porque comemoramos o Natal!

_ Claro, Pai! É o aniversário de nosso Salvador.

_ Exato meu filho. Natal é uma festa onde lembramos que Deus cumpriu a sua promessa e enviou o seu filho ao mundo para morrer por nossos pecados.

No dia em que Jesus nasceu houve uma grande festa no céu. Na estrebaria haviam poucas pessoas junto ao menino Deus.

Verdade, Pai! Apenas José, Maria e Jesus.

Vamos fazer essa conta melhor? José, Maria, Jesus, alguns pastores e Deus o Pai do recém-nascido. Eram poucas pessoas, mas o suficiente para Glorificarem e Adorarem o Salvador.

Natal não é uma festa de homens para homens, é uma celebração de homens para Deus, não importa quantas pessoas estejam reunidas. O importante é a nossa Adoração.

O menino abraça o pai, com um sorriso.

_ Que bom estarmos em família para adorar a Deus. Jesus está aqui presente. Quando passar essa pandemia vamos fazer uma grande festa para adorar a Deus com amigos, vovô e vovô, certo, papai?

_ Certo filho!

A criança se levanta e olha pela janela. No outro lado da rua vê três crianças sentadas na calçada. Elas também estavam tristes, e não preparadas para o Natal.

_ Pai, vem aqui! Estou vendo três pequenos pastores sentados na calçada, do outro lado da rua. Penso que estão com muita fome.

O pai levanta e espia pela janela

_ Verdade filho!

_ Mãe! Prepara um fardo para estes pastores se alegrarem no Natal.

A mãe prepara três marmitas caprichadas e entrega ao filho.

_Vamos, Pai. Não esquece a máscara.

Atravessaram a rua carregando três pacotes preparados com amor pela mãe. Mantendo um pouco de distância, esticaram os braços e entregaram a refeição para os garotos.

_ Feliz Natal!

Os três meninos receberam os pacotes e seus olhos diziam o quanto aquele gesto impactou os seus corações.

Obrigado moço. Obrigado menino, Deus abençoe a sua família.

_ Vamos filho, mamãe já completou a mesa. Vamos orar agradecendo a Deus pela Luz que veio ao mundo.

_ Vamos, Pai.

Naquele ano, o Natal foi como o de Cristo, apenas quatro pessoas ao redor da mesa. E do outro lado da rua, três pastores felizes sorriam para Jesus.

O coração de todos transbordava de alegria e gratidão. Sempre é Natal nos corações que abrigam Cristo.

Feliz Natal!

Elma Sales Morais

Elma Sales
Enviado por Elma Sales em 23/12/2020
Código do texto: T7142694
Classificação de conteúdo: seguro