Cachorro do mato!

       O Rancho São José foi palco de várias histórias engraçadas vividas pelos Juvenistas.
       Uma tardinha os cães do Rancho acuaram um cachorro do mato e nós corremos para ver o que estava acontecendo. Depois de um corre corre danado, cerca daqui, cerca dali e muita gritaria o bichinho acabou morto nos dentes do Fred. Ou  será que os Juvenistas mataram o cachorro a grito?  Como não éramos de desperdício e não tinha com ressuscitar o cãozinho...
       O Busquinha tirou o couro, limpou e o Ir Paulo temperou no capricho. Acendemos uma fogueira e botamos o infeliz para assar, foi ajuntando bastante gente em volta do braseiro.
       A maioria da turma dizendo que não tinha coragem de comer, mas o cheirinho não estava nada ruim. Depois de algum tempo ficou pronto e os ânimos foram se exaltando, em poucos minutos o cão sumiu. Eu estava meio receoso com o banquete e acabei pegando só um pedacinho, quando percebi que estava danado de bom já era tarde de mais. 
       O tirador de couro achou que tinha direito de um pedaço maior que os outros, porém alguns colegas queriam que ele dividisse. Partiram pra cima do Busca e sua paleta de cão, nunca vi um menino correr tanto na vida. Parecia que estava defendendo um tesouro, acho que engoliu tudo sem mastigar e o osso também desapareceu. 
       Moral da história quem come perna de cachorro não para de correr, por isso no futebol ele corria tanto. 
       Eu também padeço do mesmo efeito colateral, tenho certeza que o pedacinho que comi era da pata do animal. Vou andar de bike as pernas não querem parar antes dos 50 km e sempre tem um cachorro correndo atrás de mim, no futebol até hoje sou o primeiro a chegar e o último a ir embora. Posso até correr errado, contudo continuo correndo.
       Será que fomos amaldiçoados pelo corre corre da espécie? 

Kennedy Pimenta 🌶