OS OLHOS DO SERTAO

Eita...

La se vem os olhos do sol se abrindo em filetes de raios amarelados para secar com graça, o orvalho gotejado no dorso da folha que exala cheiro de sertão umedecido.

O gemido da porteira se fez ouvir de longe. Deve ser Chico de Cotinha que ja vem num tropel cadenciado, a bordo do seu "canarinho do Sertão", trazendo o leite numa sina costumeira.

O cavalo ja conhece cada pezinho de velame, facheiro, candeia, Jurema, por onde passa todos os dias.

Cada flor tem um perfume, cada mato a identidade sertaneja num despertar aquecido que de longe se ver a tremura do chao num anuncio de verão chegado.

Eita... a orquestra sinfônica se mistura em cada silvo da passarinhada que chama o mundo pra despertar.

O menino Jesus, brinca com os raios com se fosse um cadeeiro gigante, bem maior que a bola do mundo.

É um novo dia Parido entre as nuvens para acordar a consciência, o coração e a vida terrena do lado de cá do ocidente, enquanto a outra banda de la, se recolhe para o descanso, o mesmo que tive de "indagora".

Bom dia mundo de Deus.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 27/12/2020
Código do texto: T7145400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.