CRÔNICAS ROMANTICAS-1

Tudo aconteceu de repente,eu não esperava que ela aparecesse daquela forma,pois nada acontece por acaso,muito menos num simples esbarrão.

Estávamos ali no meio daquela multidão anônima usando máscaras personalizada,alcoolgel e muita precaução nessa hora.Até que então nos encontramos por acaso,ela tentando se esquivar das pessoas e eu procurando uma sombra fria para se resfrecar do imenso calor.

Sem nunca ter visto aquela linda garota,resolvi deixar rolar e dei curso aos acontecimentos ,pois na minha mente o amor escreve certo por desalinhos incertos.E abusado e ousado que sou indaguei aquela garota de rosto bonito.

- Tudo bem aí?

- Sim. Respondeu ela.

- Quem procura?

- Voce. Respondeu a queima-roupa.

- Sério?

- Sério!

- Mentira.

- Nunca minto.

- Então,acaba de me encontrar

E dizendo isso,dei-lhe a minha mão e rompemos a multidão juntos,atravessamos a rua em meio ao vai e vem dos carros e,chegamos são e salvos do outro lado duma praça,onde sentamos e conversamos e nos beijamos demoradamente trocando carícias e declarações...

Estava tudo perfeito,não faltava nada para a glória desse dia.Tudo nela era instigante;do olhar terno a graça do seu sorriso,parecia até que já nos conhecíamos por tão grande ser a nossa afinidade.Só podia ser coisa do amor,aquele cupido de chifre,anjo loiro de arco e flecha e tridente que andava caçando e casando estranhos.

Subtamente,ela lembrou-se de que precisava estudar para uma prova e disse-me que precisava ir embora,murmurou uma desculpa fajuta,e me deixou ali com o coração na mão e,nem sequer disse-me o que estava fazendo,desaparecendo no meio da multidão,tão rápida e misteriosa como havia surgido.

O amor tem dessas coisas contraditórias,irônicas e confusas.Ela foi embora e nem sequer deixou-me um nome,e o pior:nem sequer deixou-me um email,um endereço,uma foto pela qual a identificasse!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 27/12/2020
Reeditado em 30/12/2020
Código do texto: T7145568
Classificação de conteúdo: seguro