NÃO APOIE ABUSO DE AUTORIDADE

Tem muita gente, que já topei, que acha normal, ou que acha que tem que ser assim mesmo, que a autoridade policial não tem que se importar muito com a lei e se achar por bem deve descer o cacete em que está ou fica sob seu domínio.

Quem pensa assim não tem noção do perigo que corre, por si mesmo ou por qualquer pessoa querida.

No começo dos anos oitenta, quando ainda imperava o governo militar, eu e mais dois sócios, ouvindo opiniões de pessoas que achávamos mais sabidas ou instruídas que nós, fomos a um distrito policial para fazer um boletim de ocorrência , por termos recebido um cheque sem fundos, decorrência da venda de um automóvel.

Na delegacia, o delegado mandou que entrássemos em sua sala, perguntou o que queríamos, ouviu o que explicamos e nos disse que não poderia fazer nada, eu quis perguntar se não existia lei pra isso, ele me mandou calar a boca nos colocou pra fora aos gritos nos ameaçando descer a borracha.

Fiquei muito chateado por um tempo.

Eramos trabalhadores honestos que fomos a uma delegacia de polícia pedir ajuda e fomos tratados daquele jeito, imagina então se tivéssemos sido levados acusados de qualquer delito, o que teriam feito com a gente?

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 29/12/2020
Código do texto: T7146890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.