UM CANTO A GRATIDÃO

UM despertar leve e confortante proporcionado por eles, os pássaros, despertadores da natureza. Alguns cantos são reconhecidos, outros não, como em uma famosa orquestra, entoam a sinfônica perfeita. Fugindo de aglomerações, estou na natureza, sempre me dei muito bem com ela desde criança. Levanto o zíper da porta de minha barraca, descortina em minha frente a curva do rio, a noite vai se despedindo com suas estrelas perenes de luz, dando lugar ao dia com seu astro maior.  

      No rio, vejo a evaporação de água, alguns peixes saltam como que se exercitando, agradecendo o raiar do dia.  Olho para trás e percebo que para as coisas tristes não se pode haver lugar, as águas que passaram não voltam mais, nos rumores das águas evoco boas lembranças, ouço só risos com razão daqueles que amamos e que aqui já não estão. Faço uma prece, peço perdão e benção a Deus.

      Em agradecimento a tudo, principalmente por termos chego até aqui em um ano de tantas inseguranças, faço um “Canto a Gratidão”, com o “acompanhamento do coral da natureza".

     “[Nos rumores das ondas que choraram, que choram com o vento, não resta mais lamento, só resta GRATIDÃO de um momento]".

  “SEJAMOS GRATO! FELIZ ANO NOVO À TODOS OS AMIGOS RECANTISTAS".