Descobri que resiliência é imprescindível, não se nasce forte, torna-se!
Mais um ano se passou. E o tempo não volta. O tempo é o que de mais valioso temos, é preciso aproveitá-lo bem. Cada ano que se passa é um tempo que não se repete. Este ano que ficou para trás não foi tempo perdido. Foi difícil? Foi, mas isso não significa que devemos simplesmente desconsiderar este período tão importante da nossa vida. É olhar para trás, valorizar as dificuldades que nos fizeram crescer. Aprender a identificar e a lidar com as nossas próprias emoções de uma forma nunca vista antes. A ter um olhar mais generoso em relação a si próprio e ao próximo.
2020 é uma verdadeira escola, um tempo em que nos faz pensar e repensar a nossa própria vida, a nossa história, o nosso trajeto, as nossas escolhas, um tempo difícil que nos faz aprender, ainda que na marra, que a vida tem sentido quando não pensamos só em nós mesmos, mas elevamos o nosso pensamento, carinho e atenção para o próximo, não importa quem este seja.
2020 veio para reafirmar para nós mesmos que a beleza está na simplicidade do cotidiano, no canto de um pássaro, na flor que desabrocha esperando ser contemplada, na mesa comum de uma família, num abraço demorado levando para bem longe a saudade, numa oração que nos leva intimamente a nos conectarmos com Deus. 
 2020 nos fez entender que o que temos de mais importante na Terra é a nossa família. Não importa o que aconteça no mundo, não importam as diferenças, muito menos os desentendimentos… A família sempre será o nosso porto seguro. Família é tudo!
JÔ ANDRADE
Enviado por JÔ ANDRADE em 31/12/2020
Código do texto: T7148634
Classificação de conteúdo: seguro