Feliz Ano Todo

Foi um encontro assim muito estranho. Acordei em um dos seus sonhos, e me flagrei tamanho, que achei muito atrevimento, tanto encanto naquela mulher, para um único momento.

Eu havia gasto tempo demais, dando importância a coisas insignificantes, que se estendiam demais por minha vida, igual a varejeiras ensandecidas, por conta de um único instante, beligerante, que eu repetia em minha mente, até ficar amargo, extenuado, doente.

Não sabendo que podia ser feliz, eu era um trouxa.

Poxa, em um dado momento, até os meus desafetos pararam de me zoar com desdém, porquê a vida já fazia isso melhor que ninguém.

Então, aquela mulher me ensinou o caminho de volta para casa, sem mais guerrinhas psicológicas rasas,

Me exortou a um auto crescimento, voltado no sentido da luz, em cada momento, sempre com novo alento.

Me disse que devemos usufruir da vida e estarmos atentos àquilo que nos conduz, não podemos encará-la de maneira dolorida, a carregando como uma pesada cruz, ela é para ser com afeto, gratidão e perdão, vivida.

E isso tudo, depende da leitura que fizermos de cada situação de desespero.

Fugir ou agredir impulsionados pela ira ou pelo medo, é trágico, um degredo na vida, do seu aspecto mágico.

Eu valorizava os tênis importados (paraguaios não tão zoados), as roupas de griffe e outras babosices, por que tinha sentimentos ruins, dentro de mim, não cuidava internamente do meu jardim.

Quando pisaram no meu coração e fizeram gato na minha luz interior e aprendi a não me tornar refém e responder com amor, me tornei senhor.

Barthes

01/01/2021

BARTHES
Enviado por BARTHES em 01/01/2021
Código do texto: T7149171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.