CRÔNICAS ROMÂNTICAS-3

Séculos atrás o amor sacodiu o mundo e as mentes,por várias cidades andou e aprontou,fez muitas curas & milagres:O amor unia o que o rangor separava.

( Quê amor era aquele ? Pode lá existir outro amor igual como aquele amor original ?!)

Algumas pessoas mal-amadas,o amor escolheu e os nomeou arauto do amor,e os enviou ao mundo para que todo mundo soubesse que o amor profundo liberta,por mais que tente destruí-lo e matá-lo.

Havia no amor vida,havia no amor guarida,muitas mulheres e homens sem discernimento sabiam que o amor quebra paradigmas,pre/conceitos,quebra grilhões de ferro e ódio,liberta de algemas da ignorância...

Muita gente não aguenta a presença viva do amor,porque o amor infligi os desalmados dizendo:'vai e não deixe de amar o próximo".Tudo isso o amor fazia,sem medo,abertamente,para um cardume de pessoas perdidas.

Tudo isso o amor pedia a multidão lhe entregasse a vida e tmabém a confiança.Pois já era chegado o reino do amor racional.Pedia aos incautos que derrubasse o mural de concreto e ferro do ódio irreacional.

O ódio atormenta e mata.Saiba que no mundo este sentimento ruim não convence,mas só o amor a todos e a tudo vence.Nunca abandone ou desista do amor sem ele nós não somos nada!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 02/01/2021
Reeditado em 08/01/2021
Código do texto: T7150089
Classificação de conteúdo: seguro