QUE NÃO SEJAM MORTOS EM VÃO

Não lembro, do alto dos meus 63 anos, de um ano tão terrível quanto esse que passou. O mundo se mostrou frágil, ingênuo e desarmado diante desse vírus hábil e ardiloso que não teve dó nem piedade da gente. Nos fez baixar a crista pra provar que todos somos iguais diante dessa maligna peste, não adianta ter diploma, grana ou se achar o rei da cocada preta, porque vai pra UTI e é intubado exatamente igual ao pobre diabo que não tem o que comer e nem onde morar. Acho que fez muita gente perceber que é humano como qualquer outro e, como tal, passível de pegar o novo corona do nada e quando menos espera. Tomara que o efeito dessa sacudida no modo de se ver e ver quem nos cerca não passe logo. Tomara que fique de toda essa triste situação algum aprendizado na gente. Por outro lado, as 10.000 mortes registradas apenas em 1/1/21 no mundo e os 7.700.578 casos confirmados de contaminados pelo covid só no Brasil serão apenas estatísticas. E nada mais.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 03/01/2021
Reeditado em 03/01/2021
Código do texto: T7150571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.