ASSUMINDO UM RELACIONAMENTO

Não é postando uma foto juntos que se assume um relacionamento.

Não é gritando para o mundo que vivo seu rumo que se está junto. Assumir alguém vai muito além de redes sociais. É estar ao seu lado quando o sorriso é solto, comemorar sua conquistas feliz como se minhas fosse, é chorar sua dor quando ela de nós se aproximar.

A responsabilidade de estar com alguém precisa primeiro começar no coração até atingir o comportamento.

Preciso assumir o outro dentro de mim, em minhas emoções e no meu cotidiano. Estar com outro apenas para dizer que não está só, para realizar as fantasias de casamento de familiares e as de que posso ter alguém só vai gerar frustração.

O caminhar lado a lado deve gerar no outro segurança e liberdade. Quando alguém te assume emocionalmente você é capaz de crescer junto. Você se torna forte a ponto de vencer as barreiras e abrir novos caminhos.

A vida juntos precisa ser leve senão vira prisão emocional. E prisão já basta todas que a sociedade nos impõe. Se você vai viver um relacionamento onde não há liberdade, não há alegria juntos e é uma guerra diária não tem mais sentido estar juntos.

Não corra para assumir um casamento se você não está pronta para essa vida. Não corra para namorar se sozinha ainda não sabe se administrar. Procure se conhecer, entender suas necessidades e até o que é possível a você suportar.

Outra observação importante. O que hoje ao conhecer alguém te incomoda depois de casados só vai piorar. Observe os sinais ruins, limites impostos e até as cobranças exacerbadas antes de assumir alguém.

Vai além de uma foto no Instagram. Vai além de um sorriso forçado do Facebook. Amor é compromisso não prisão. Aquele que prende, arde em ciúmes é violenta não é amor. Guarde isso. O amor liberta, faz crescer e trás paz a sua vida.

Então antes de assumir alguém apenas observe, olhe, seja crítica porque o sofrimento é seu. E o que suportar agora será pior depois.

Até a próxima...