O MEDO DO "EU TE AVISEI"

Marisol e Mariluz, receberam esses nomes devido ao grande amor que a mãe tinha pela vida litorânea. Meninas gêmeas, eram lindas loirinhas, de olhos azuis, como os da avó imigrante alemã.

Cresceram a beira mar, porém com a pele clara, muito sensível, necessitavam de muita proteção contra a força dos raios solares. Então, eram constante os avisos da mãe: ... não se exponham demais ao sol; se protejam; evitem queimaduras e insolação .. e por aí a fora...

Pela pouco idade as meninas ainda não tinham ideia de todo o malefício que o excesso de exposição solar faria, aliás, não tinham ideia do que os excessos provocavam. Porém a lembrança da voz da mãe alertando-as do perigo estava sempre presente. Assim como o não cumprimento da ordem dada as levaria-a ouvir o temido: "eu te avisei".

Na história acima o amor e o conhecimento da mãe serviam/serviram para proteger e salvar vidas...

E nós, em nossa vida, quantas vezes evitamos situações perigosas quando lembramos do famoso " eu te avisei!"!! Quantas vezes o medo do "eu te avisei" evita de ultrapassarmos nossos limites? evita de nos arriscar? evita até de crescer...

Mas como tudo na vida essa também é outra forma de ver a situação de olhar por outro ângulo um mesmo assunto. A nós adultos cabe apenas parar...olhar ... escutar e decidir...

Esse assunto para mim é instigante, mas acredito que valha a pena uma reflexão....

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 04/01/2021
Reeditado em 04/01/2021
Código do texto: T7151570
Classificação de conteúdo: seguro