N e g ri t o

SEMPRE fui contra a discriminação. Qualquer discriminação. É um tipo de atitude que me repugna, causa asco, me revolta. Não consigo conviver e nem me relacionar com que é discriminador. Para mim é um canalha. E priu.

Mas, por outro lado, acho que é preciso não transformar a cruzada contra a discriminação em intolerância e absurdo. Acho que não é só uma bobagem, mas algo perigoso. Em alguns casos chega-se ao cúmulo de se adotar práticas fascistas. Juro.

Vejam o caso da suspensão do jogador uruguaio Cavani, d Manchester United. Ele foi suspenso por três jogo se levou uma multa alta porque recebeu uma mensagem de um fão de seu país, parabenizando-o, erespondeu afirmando, "Obrigado, Negrito". Ora, esse negrito não foi discriminação mas um tratamento carinhoso muito usado no Uruguai. A Academia de Letras daquele pa´s afirmou isso. Mas os babaquaras da Fifa e associações preferiram punir Cavani. Um absurdo.

Sinceramente, estão indo longe demais. Nesses dias proibem o samba "Coisas do mundo, minha nêga", de Paulinho da Viola, chamar Neguinho da Beija Flor por esse apelido... No meu caso vou ter que deixar de chmar amigos de infância de Neguinho e Neguinha, e minha irmã vai parar de me chamar Nêgo dfo Beição. Uma coisa é o apelido e o tratamento carinhoso, oura coisaa discrminação. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/01/2021
Código do texto: T7151608
Classificação de conteúdo: seguro