Pessoas- capim

O que pensar quando o que procuramos parece estar mais longe do que parece? Quando a solução para o problema não se mostra tão eficiente?

Desistir talvez...

Mas quando chegarmos ao fim da linha, se chegarmos, que história teremos?

Teremos uma personalidade frágil, flácida porque não exercitamos com a ferramenta da dificuldade.

Precisamos aprender com a natureza; se observarmos o comportamento da natureza e aprendermos pondo em prática o que nela observarmos seremos mais fortes por certo. Pois bem, que tal se observarmos o capim. A força que o capim tem é incrível!

O jardineiro vem poda, limpa tudo e deixa lindo! Então 15 dias ou um mês depois o que se vê é o capim crescendo ainda mais forte.

Podemos dizer " o que não te mata, te faz mais forte!" Não sei de quem é esta frase ,mas faço uso dela por considerá-la cheia de sabedoria .

Vejamos, o capim é cortado, mas mesmo assim prossegue em crescer, prossegue para o alvo, para a sua meta. E qual é ela?

Crescer e reproduzir, então o objetivo do capim é encher o nosso jardim com a sua espécie, para isto ele precisa dar semente então não importa quantas vezes o cortemos ele procurará crescer de novo.Então,que lição podemos aprender com um simples pé de capim? Para mim é: não importa quantas vezes tentem podar os meus sonhos sempre devo persistir em vê-los realizados!

Não importa quantas vezes as dificuldades surjam preciso focar em meu objetivo.Dificuldades existem para todos, mas persistir é para pessoas-capim que se apegam a uma pequena raiz e buscam força para sobreviver. Só recebem troféus aqueles que saltam as barreiras e focam na linha de chegada, quanto mais barreiras saltarmos mais reconhecidos seremos. Podem tentar nos confrontar, podem tentar nos impedir, mas temos que insistir em persistir hoje, pois o tempo não volta atrás. Precisamos valorizar o tempo das pessoas que nos ajudam, pois cada ajuda é uma oportunidade única! Valorizar o tempo das pessoas à nossa volta é respeitá-las porque não podemos dispor do tempo delas como se fosse nosso, afinal não somos donos nem do nosso próprio tempo. Jesus Cristo contou a parábola do homem que buscou acumular para si muitos tesouros, no entanto, enquanto ele pensava em aumentar os seus celeiros foi-lhe dito: "Tolo, esta noite pedirão a sua alma" .Aproveitemos o tempo que de graça nos é dado hoje para vencermos as barreiras, para crescermos, para deixarmos sementes (que não sejam só materiais) apesar das vezes que formos podados, aproveitemos para nos tornarmos pessoas-capim.