Utopias de um socialista

Sabe quando de repente ao refletir sobre uma dificuldade ou problema, nos percebemos com uma solução utópica? Daquelas que nos parecem plausíveis, e até as mais sensatas... #sqn

Pois embora sejam soluções que a maioria concorde ser a ideal, não é de bom grado à minoria que poderia colocá-las em prática.

Veja no caso dessa pandemia por exemplo...

Na minha concepção , o normal em um mundo ideal, seria todos os países se unirem pois o problema é mundial, afetando vidas, economia e matando milhões em todo o planeta.

Não era para ter essa guerra de vacinas no que tange a preços , corrida atrás de seringas , etc.

Deveriam todos os países se unirem pelo bem comum, ajudando uns aos outros na criação e produção das vacinas e distribuição e imunização de TODOS!

Mas essa é uma utopia socialista e cristã demais para ser assimilada e aceita num mundo tão capitalista e cristofascista que é o que temos na verdade, salvos alguns que não seguem essa dupla de "istas" que mencionei, mas também ficam em seus "mundos paralelos" assistindo apenas.

O que vejo é só ganância, desrespeito com o ser humano, gente se aproveitando do caos para ganhar algum dinheiro ilícito, países sofrendo sanções de outros dificultando a passagem em meio a pandemia. Difícil não falar bem de Cuba que criou a própria vacina e está disposta a vacinar até imigrantes de países que fazem sanções a eles.

Bom, esse texto foi só refletirmos que um mundo melhor é possível... E se for melhor para todos, melhor ainda!

#BoraLutar

Marcelo Bancalero