Idosa de 108 anos vence a covid-19

Aqui em Maceió, uma idosa de 108 anos, totalmente lúcida e com muito bom humor, sauiu do hospital cantando toada, exibindo seu alto astral, a ponto de atrair a atenção da impressa, que fez questão de entrevistá-la. Como é natural, procurou pesquisar seu histórico, através da família. Numa das perguntas, indagou se a idosa costumava tomar uma cachacinha. E ela, com seu bom humor, respondeu: "eu tomava, mas agora não quero mais."

Ora, com aquela idade, lúcida e brincalhona, cantarolando em ritmo de toada, uma autêntica nordestina, já é algo fora do comum. Pelo ano de nascimento, o mesmo de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, desperta uma certa curiosidade sobre o poder da Natureza. Conservar aquele corpo imune ao tão traiçoeiro vírus, que para uns não passa de uma "gripezinha" e para outros é fatal, evidencia o mistério que desafia a própria medicina. Mas, uma coisa fica patente: o bom humor, o alto astral e o cantarolar, confirmando que "quem canta seus males espanta", é uma terapia inquestionável. Aplausos para a nossa velhinha saudável de 108 aninhos.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 08/01/2021
Reeditado em 08/01/2021
Código do texto: T7154933
Classificação de conteúdo: seguro