ELE NOS QUER SORRINDO – ELE NOS SONDA

INDAGUEI a mim mesmo o que desejar nesse ano que se inicia. Refleti e conclui que certamente o ano nos trará chances para nos agarrar naquilo que achamos que nos fará felizes, mas esconde uma dose grande de sofrimento pelo apego. Eu desejo que consiga perceber quando estiver idolatrando algo mais do que deveria para resistir ao impulso de ficar aprisionado na minha própria alegria e por isso ficar incapaz de usufruir a vida com leveza.  Ao conseguir resistir ao impulso de se fechar numa ideia, lugar ou pessoa, os dias difíceis tendem a ser mais fáceis.

Desejo que eu consiga perceber meus impulsos que estejam desconectados de meus valores internos.

Desejo não esquecer que a minha vida é bonita, embora tenha porções incompletas e contraditórias.

Desejo que eu saiba conviver com o medo do fracasso e despontamento.

Desejo que eu consiga perguntar a mim mesmo: "é o que realmente desejo? Eu posso facilitar a vida de alguém? O que se passa dentro de mim?".

Desejo vencer o ano de 2021 como venci o anterior.

Desejo que minha vida tenha um parabrisa bem grande e um retrovisor bem pequeno.

Desejo que o Senhor cuide e guarde minha família.

Desejo que eu continue a apreciar o amanhecer e o Pôr do Sol.  

Desejo captar o sorriso de alguém e que o sorriso esteja sempre presente, que sejam sorrisos de razão, pois Ele nos quer sorrindo.

Desejo continuar a olhar o horizonte e seguir o caminho, mas peço que eu sempre veja ao final a luz que orienta, e que este farol continue sempre a me sondar, a sondar a nós todos.