HÁ! HÁ" HÁ!

HÁ! HÁ" HÁ!

Sábado, 9 de janeiro de 2021

Mais uma vez repetirei uma informação àqueles que leem minhas matérias: até 2005/06 fui um petista roxo, daqueles muitos que perambulam, ainda, por aí. Apenas por sorte não cheguei a me inscrever no Partido dos Trabalhadores, PT. Talvez a minha intuição percebesse a tolice que faria se o tivesse feito. Mas por muitos anos fiz militância ferrenha para esse partido.

No entanto, a partir de então, joguei no lixo todos os apetrechos que usava nas minhas militâncias: bandeira vermelha, boné, camiseta, broche... E tomei uma resolução pesada: não quis mais saber de política e nem de político. Porque quando se iniciaram as denúncias contra o PT, e com as devidas comprovações, ninguém de boa índole seguiria mais esse partido. E sinto-me muito feliz por isso.

Tenho a meu favor o desconhecimento até àquela data das muitas mumunhas e maracutaias do Lula e seus iguais. Mas a partir desse conhecimento, tomei verdadeira aversão à participação em quaisquer eventos envolvendo político. Principalmente partidária.

Mas depois desse longo introito, vamos ao que interessa. É a maneira como muitos cidadãos brasileiros andam agindo com relação ao Sr. Bolsonaro. É óbvio que ele tem deixado muito a desejar, principalmente em suas expressões a respeito de alguns assuntos. Alguns que nem deveria abordar. Mas como tem o pavio curto, responde às provocações dos malandrinhos.

Com isso chega a macular sua gestão. E a cada dia que passa vai aumentando o número daqueles que o querem ver longe de onde está. Quiçá, até morto. E isto é uma situação pra lá de complexa, porque envolve a estabilidade política/jurídica/institucional do país.

Engraçado é que seus contrários adotaram um mecanismo de lhe bloquear em seus movimentos. Ou seja: o estão impedindo de governar o país. Só que eles não observam um fato. Primeiro deveriam permitir ao Sr. Bolsonaro fazer suas mazelas, daí então caíssem de pau sobre ele. Mas não, o negócio é criar dificuldades em sua gestão.

Desta forma, se o impedem de realizar suas ações, como é que vão criticá-lo pelo ainda não feito? É uma equação interessante, a meu juízo. Daí que vejo um montão de pessoas sem noção, criando problemas para o país, seu povo mas, inclusive, para eles próprios, que podem ser acusados de muitas mazelas, também.

E assim se forma uma situação: esses contrários acabam por darem um tiro no próprio pé. Aí só cabe uma coisa: cairmos na gargalhada: há! há! há!...

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 09/01/2021
Código do texto: T7155550
Classificação de conteúdo: seguro