MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS VIVER O HOJE

MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS VIVER O HOJE.

"A vida é um sopro". Nunca esta frase foi tão real quanto agora nos nossos dias de incertezas que ora vivenciamos.

Sim, nossos antepassados já viveram fases parecidas, mas as circunstâncias acredito eu não foram as mesmas, pode até sido piores, mas por muito tempo momentos como o atual deram um arrefecimento. Na nossa sociedade além do enfrentamento de toda essa angústia do virus temos a violência física, a violência institucional, o descontrole emocional de muitos em nome de uma pseuda ideologia.

Deixemos o orgulho de lado. Por que tanta dificuldade de expressar um simples bom dia, aos mais íntimos, gosto de você, te amo. Frases como estas estão difíceis de serem arrancadas dos corações de muita gente.

Mas toda essa empáfia vai embora, não sobra nada.

Está mais do que claro, está claríssimo a importância de dá valor o agora. Sim, tem segmentos que estão vivendo irresponsavelmente o hedonismo, sem a consciência do momento, da responsabilidade para com o outro, estão vivendo o egocentrismo.

Viver o hoje é saber que a vida é um sopro, sem sombra de dúvidas, no entanto precisamos refletir que para viver bem o hoje precisamos estar em paz com nossas consciências. Tudo bem que essa reflexão tem que ter os bons valores que adquirimos ao longo do tempo.

inclemente
Enviado por inclemente em 09/01/2021
Código do texto: T7155689
Classificação de conteúdo: seguro