CRÔNICAS DA CIDADE-7

O OUTRO

Ele voltou trazendo luz e espada,soando a trombeta pela estrada.Ele foi à séculos pelo 'perito arquiteto' mencionado pelas antigas escrituras assim ele dizia e alguns o seguia.

As nações estavam a sua espera para calcá-lo nessa nova era.Só ele tinha a chave da 'incircuncidade'que abria os pórticos dentro da gente,instruia os desigrejados,unia os separatistas,trazia de volta ao primeiro amor.

Ele era o outro,amado por poucos e odiado por muitos.Ele quando estendia sua mão doce e larga,soerguendo muitas vidaS amargas.Ele prendia com seu jeito de prosear;escondia dentro do seu 'evangelium indescrente' as nossas dores e frustrações!

Ele era um deus,um profeta,um dissidente.Separava os lobos chicaneiros das ovelhas,o joio do trico,as pérolas dos porcos!Ele remia sem remição da ignorancia,da religião,da escravidão;deixando nervosa muitas antas e serpentes.

Tudo nele era indizível,tudo nele estava bem e perfeito.Ele tinha um relógio importado e uma corrente de ouro que ia até o peito.Ele me disse e jamais vou esquecer:'o diabo e o pecado deixaram de ser à séculos.'

Eu vou sempre me lembrar dele onde quer que esteja.Vou sempre em sua homenagem honrar a minha raça e o que aprendi ao longo de um decênio.Ele era o pai da 'graça' e eu era o seu filho bastardo!

FIM!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 09/01/2021
Reeditado em 09/01/2021
Código do texto: T7156037
Classificação de conteúdo: seguro