O DIABO EXISTE

O ser humano tem costume de culpar o folclórico diabo em tudo de ruim que acontece na vida dele, mas o diabo pode ser um safado de carne e osso como qualquer ser mortal. Conheci um diabo em 1984. Um cara que parecia ser uma pessoa do bem, tinha uma noiva, um pai e uma mãe. Hoje ele é "casado" e tem filhos. Coitada de sua prole!

Ele é bem quisto por todo mundo; um cara engraçado e muito bem apessoado. Ele, inclusive, frequentava minha casa em Bauru. Um outro amigo meu falava até que ele parecia com o nórdico Jesus das pinturas das igrejas católicas. Tsc... Tsc... Esse amigo foi enganado também e, inclusive, tal diabo traiu seus filhos e sua própria esposa.

Eu, acreditando na "bondade" desse cara, por trinta e seis anos eu confiei nele falando de assuntos que iam das minhas alegrias, tristezas e intimidades. No início do ano passado, ele acompanhou as agruras de que eu passava e demonstrava total consideração e empatia para comigo. Fui levando cada dia falando com ele sobre meu sofrimento, mas ao contrário do que ele falava para mim em palavras de apoio e consideração, esse demônio fazia tudo o contrário e tentou me destruir. Pois é!... Depois disso, infelizmente, começo a duvidar das "bondades" de certas pessoas em minha vida. Cansei de ficar com medo do diabo fantasiado de vermelho, com chifres e com cheiro de enxofre, pois descobri que o verdadeiro diabo pode ser um rato, travestido de ser humano e que acaba entrando na sua vida pelas frestas de sua inocência como pessoa de bem. Aliás, esse diabo que estou descrevendo aqui, é muito mais perigoso que o diabinho das historinhas das religiões.

Acredite quem quiser, o diabo existe e tomara que esse diabo pague por todo mal que me fez!

Desculpem-me meu desabafo, mas eu aprendi que o mais perigoso dos diabos é aquele que finge e dissimula ser amigo dos outros.

Que Deus coloque Suas Mãos pesadas neste diabo enrustido de "anjinho".

Que assim seja!