As Frases do Presidente

Poucos analistas políticos são capazes de entender o sentindo das frases do Presidente. Pode ser até uma estratégia para provocar a Imprensa, a quem ele tanto repudia. Mas o resultado é quase sempre diferente do que diz. No início da pandemia da covid-19, quando muitos brasileiros estavam na China e queriam vir para o Brasil, o Presidente disse que o custo era muito alto, mas terminou trazendo todos, em vários voos custeados pelo governo.

Recentemente, disse que o Brasil estava quebrado, enquanto seu ministro da economia sinalizava boas perspectivas para o ano 2021, com grandes investimentos nos diversos setores da economia, podendo atrair investidores estrangeiros, diante do que apontavam as perspectivas. Na guerra das vacinas, enquanto manifesta o seu negacionismo, autoriza o ministério da saúde adquirir todas elas, desde que aprovadas pela Anvisa. E, em outros aspectos, quando nega algo, vêm os seus ministros na condição de bombeiros e atenuam as chamas, ao tempo em que o Presidente acata suas orientações, acrescentando que tem uma equipe confiável. E assim vai levando o governo, a despeito daqueles que profetizam o caos, dizendo que não duraria mais que 60 dias.

Então, vem aquela pergunta clássica: "é melhor aquele que diz sim mas não faz ou aquele que diz não mas faz?"

Já vi esse filme e fiz parte do elenco.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 12/01/2021
Reeditado em 12/01/2021
Código do texto: T7157854
Classificação de conteúdo: seguro