A dor faz lindas obras

A felicidade não é deste mundo! Vivemos num mundo de provas e expiações. Ou somente assista o noticiário. Você escolhe de acordo com sua crença e convicções pessoais o argumento que melhor lhe aprouver. Mas o fato é que a vida não é moleza e quando você acha que mais te abala vem a vida e te esfrega uma dor nova na sua cara.

E quanto antes você aceitar isso como um adulto, não se tornando um cavalheiro do apocalipse, entendendo que você pode se condicionar a enxergar as coisas como melhor lhe convier, menos tempo você passará chorando a cada novo tombo. E mais rapidamente vai transformar sua angústia em alguma coisa boa para você e para aqueles que te observam. Até mesmo para aqueles que te criticam.

Quem escolher transformar sua dor em algo bom, no entanto, que o faça pela opção inteligente ou de auto defesa de não querer viver nas trevas, de não aceitar que sua vida seja um constante se afogar na lama. Por entender que a luz e as sombras andam juntas para que você possa escolher o que queira ser.

Mas que não tenha a ilusão de ser infalível, para não as decepcionar demais com a pessoa mais importante da sua vida. A única que você precisa proteger e cuidar com toda suas forças. Sem o que não conseguirá amar e cuidar de mais ninguém, você!

E que não tenha a pretensão de agradar a todos, mas que busque ser justo em todas as suas escolhas, relações. Ainda que de forma imediata o prejudicado possa ser você.

Os grandes gênios da pintura, da música, da ciência transformaram suas frustrações em grandes obras. Mas se genialidade não é para todos, sem contradita, todo mundo pode ser genial na arte da superação. E nessa grande corrida que é a vida não importa quem chega na frente de quem. Mas apenas que você cruze a linha de chegada.