Vida

Meu texto de hoje

VIDA!

"Viver, é poder sonhar...."

É simples,assim!

E quando nos deparamos com cenas, registros de desrespeito à Vida, ficamos distantes daquilo, embora sabendo do impacto de atitudes tão ignorantes.Parece que estamos sendo vencidos pelo cansaço.São cenas próprias daqueles filmes de terror, sabe? Quando o vilão olhava fixo para as vítimas,com um sorriso entre dentes cerrados, e lançava_se ao mar, com alegria mórbida, sem abrir mão do sorriso. Na inocência daqueles filmes tão simplórios,as pessoas , gritavam, aplaudiam o monstro do mar, capitão Cov.

Em outro set de gravação, outros se despediam do Velho Ano entre abraços, beijos, milhares de pessoas sem a proteção mínima de uma máscara.Milhares de pessoas cruéis,que não pensam naqueles que irão encontrar depois da festa,chegando em casa com um visitante indesejado dançando,em seu ombro,a dança do sofrimento do outro,talvez a dança da morte.

.

Viver é não querer a dor do outro!

Situações desprezíveis...

Dia destes,eu caminhava pela rua ,e a minha frente uma jovem balançava a sua máscara, Mais adiante, a menina de um estabelecimento comercial me cumprimenta à porta da loja.... com a máscara no queixo.Por Jesus na Cruz!

Viver é adaptar_se a condutas que hoje chamamos protocolos, as quais nos proporcionam grandes chances de escaparmos do monstro do mar,da terra e do ar.

Viver é respeitar a Vida além da nossa, não necessariamente concordando com as regras, nas cumprindo, em nome da Vida.

Futuramente, nos currículos escolares, talvez haja a inclusão de alguns tópicos sobre " Amor à Vida", não como passagem rápida de texto, mas como disciplina baseada nesses tempos difíceis que vivemos.

Em tempos futuros, vamos lembrar de tantos e muitos autores, poetas,cronistas da Pandemia, que tentam traduzir em palavras a angústia, o medo, a preocupação com a Vida e a vontade de Viver.

Um dia meus poucos leitores vão se lembrar "daquela moça que escrevia com os Olhos da Vida, palavras escolhidas para o seu coração, para acalmar seu pensamento".

Por hoje, eu coloco Poesia em sua noite,seu sono, e prometo rezar versos de esperança por dias melhores!

Deus proteja seu sono, seus queridos,sua casa!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 13/01/2021
Código do texto: T7158446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.