POR QUE NÃO IMITAR OS ORIENTAIS NO TRABALHO?

POR QUE NÃO IMITAR OS ORIENTAIS NO TRABALHO?

sábado, 16 de Janeiro de 2021

É de se esperar que muita gente nesse país tenha despertado para o fato de observar no Facebook e no Youtube uma gama enorme e extensa de filmetes mostrando o exercício da mão de obra no mundo Oriental.

São de muitos estilos. Mostra o desenvolvimento de novos métodos de trabalho, bem como instrumental e ferramental, que nem são digitais/eletrônicos, mas sim mecânicos ou eletro-mecânicos, mas com alto poder de racionalidade, agilizando a produção de uma forma surpreendente.

Pelas pessoas que geralmente aparecem na maioria desses filmetes, elas são chinesas ou sul coreanas, pelo olhar puxado que possuem. Também pela vestimenta, característica daquelas áreas.

E como se sabe que a China e a Coreia produzem produtos ocidentais, falsificando até marcas famosas, o Brasil também poderia fabricar aqueles mesmos equipamentos de produção e aplicá-los em seu próprio desenvolvimento. Tanto na área de serviços quanto na comercial e industrial, simultaneamente.

Infelizmente é sabido que o brasileiro não é tão desenvolvido profissionalmente. Peca por vários fatores. Mas o principal deles é não se preocupar em gerar muita produção. E também quer ganhar muito e produzir pouco.

A China é obrigada a desenvolver-se muito porque sua população é grandiosa. Cerca de, aproximadamente, hum bilhão e quatrocentos milhões de habitantes. E é por isso que se emprega muito no trabalho, gerando produção excedente e voltada quase que basicamente para exportação, diferentemente desse nosso país.

Mas o que deslumbra em ver-se estes filmetes, são os exercícios laborais dos que ali estão trabalhando. É de encher os olhos. Rapidez, eficiência, segurança...um verdadeiro show. Por isso um alto grau de produtividade.

*Em tempo: em alguns filmetes, na edição, eles promovem uma aceleração no mesmo, dando a impressão de uma super eficiência de quem age ali. Mas não é uma regra geral nisso.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 16/01/2021
Reeditado em 16/01/2021
Código do texto: T7160880
Classificação de conteúdo: seguro