COMO É DIFÍCIL GOVERNAR O BRASIL... 07h54min.

Não sou “advogado” deste governo, apenas o defendo em razão que é uma pessoa sincera, quer o bem do Brasil, pode até não ser um “posso de virtude”, as vezes até fala o que devia, mas convenhamos está sendo difícil a governabilidade...

Quando começou esta pandemia o Supremo, numa interferência política deliberou que o governo, não poderia “interferir” nos estados e munícipios, e caberia a estes mandatários a livre decisão e as medidas a serem tomadas, com isto “amarrou” as mãos do governo federal, para qualquer tipo de ação...

Os Ministros de Bolsonaro, com destaque a Paulo Guedes, não ficaram omissos, enviaram aos estados e municípios vultosos recursos para que estes conseguissem enfrentar a pandemia. Porém alguns governadores e prefeitos, tiraram vantagens pessoais destes recursos, comprando produtos superfaturados para enfrentar esta nefasta pandemia, inclusive o estado que está em destaque, com recrudescimento da Covid-19, chegando até a faltar cilindro de oxigênio, aos pacientes, e no final, - injustamente – é atribuído a este governo...

Se o governo enviou recursos, porque estes equipamentos não foram comprados? Agora atribuir a culpabilidade a este governo, não deixa de ser uma atitude insensata...

Ontem um dos Ministros do Supremo, “exigiu” providências do governo, mas estes mesmos juízes não haviam retirado todos os poderes do governo? Ao mesmo tempo dois partidos de esquerda, entraram com um pedido de impedimento ao Presidente, por improbidade administrativa, diante dos fatos que estão ocorrendo em Manaus, querendo culpa-lo...

Enquanto isto o governador de São Paulo, que se elegeu, se utilizando de seu nome, numa atitude política de interesses inconfessáveis, - visando a próxima eleição – tenta denigrir sua imagem, convoca um panelaço, algo que foi feito por “alguns gatos pingados” ...

Senhores políticos, pensam mais no Brasil, e não em seus interesses pessoais, o país passa por um sério momento na saúde e na economia, é preciso união, entendimento para a isto superar, não se deixem levar por interesses eleitoreiros, pois a grande parte do povo não é bobo, e sabe realmente quem quer o bem do Brasil, e aqueles que são oportunistas, e visam interesses de poder cujo todos os meios justificam os fins...

Finalmente, este governo é honesto, quer o bem do Brasil, após anos de engodo, que, inclusive nos vamos envolvidos, mas nas eleições de 2014 “despertamos” ... 08h24min.

Um bom final de semana, aos nossos prezados leitores (as)

Curitiba, 16 de janeiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorziemrman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/01/2021
Código do texto: T7160937
Classificação de conteúdo: seguro