OS GATOS TOLERAM O UV ATÉ AS 10:30 DA MANHÃ!

Levei algum tempo projetando o gatário, depois construindo.

Claro que nem tudo ficou perfeito e nem tudo está pronto, falta um bebedouro automático, uma tulha que forneça alimento mediante demanda e com limite.

Aos poucos os gatos descendentes da gata mãe, hoje vovó, vieram descendo dos telhados, tudo como quem não quer nada, culpa minha que comecei a jogar alguns petiscos sobra a garagem.

Durante a transição de uma casa para outra, foi preciso uma quarentena, para se adaptarem e não invadirem os pátios alheios. Quarentena que variou de 2 horas até 20 dias.

O interessante é que cada um tem a sua caixinha plástica para dormir, a mesma utilizada no transporte.

Pela minha experiência, comecei a soltá-los pela manhã e à tarde, alguns desde o primeiro dia da mudança. Hoje soltei todos simultaneamente às 7:20 da manhã e lá foram eles investigar um pouco mais do pátio. Às 9 horas começaram a deitar no calçamento e aproveitavam para tomar Sol, mordiscar as possíveis parasitas e esfregar o lombo no piso.

Os dois últimos, que já amargavam um confinamento de 20 dias, foram a gatinha Bicolor e o Ludão, que depois da castragem passou a ser o Ludo somente.

Já faz algum tempo que observo o inicio e o fim do banho de Sol, como se houvesse um sensor para raios ultravioletas, coisa que os humanos não tem e não obedecem as recomendações médicas.

Cães e gatos tem muito para nos ensinar, pena que não temos tempo, estamos sempre correndo.

Claro que me tornei um pouco escravo deles. Todos os dias, preciso de pelo menos uma hora, entre cuidados de higiene e alimentação, 20 min pela manhã, 20 a tarde e 20 a noite! Mais uma limpeza geral no sábado.

Já recebi críticas de amigos, conhecidos, estranhos e até de familiares, sobre a dedicação, o gasto e outra picuinhas, certo que também recebi referências elogiosas.

Pô, passei 41 anos de minha vida, no meio intrincado da maldade humana, agora não posso levar um arranhão de um pequeno felino?

Por enquanto, com o distanciamento social, nossas saídas são as indispensáveis, no máximo de 4 horas, tempo que a turminha fica no gatário, portanto eles não me aprisionam, mas quando necessário alguém os cuidará por mais tempo!

Claro que cuidar de gatos não se compara com criar e cuidar de pessoas, mas para isto dinheiro e voluntários não falta, o que falta é o emprego honesto dos impostos!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 16/01/2021
Reeditado em 16/01/2021
Código do texto: T7161427
Classificação de conteúdo: seguro