Vontade de ser outra pessoa

Às vezes sinto vontade de ser outra pessoa, com outras qualidades e outros defeitos. Isso também acontece com você? Pois é, comigo isso acontece sempre. Talvez seja por isso que sou escritor, que imagino outras vidas, que crio personagens, muitas vezes, bastante diferentes de mim. Acho que tudo isso vem dessa vontade que bate de vez em quando de ser quem eu não sou.

Vou dar um exemplo ou quem sabe alguns. Quando preciso consertar o vazamento de uma torneira, a porta quebrada de um armário ou desentupir a trempe de um fogão, quero ser outra pessoa. Quando preciso arrumar a caixa de descarga do banheiro, confesso que bate o desespero. Meu Deus do céu, como eu gostaria de ser outro homem, capaz de resolver todos os problemas de uma casa! Mas eu não sou esse homem.

Nessas horas, baixa uma frustração, uma vergonha, uma vontade de voltar no tempo e aprender tudo o que não aprendi, de fazer outras escolhas, de fazer uma trajetória diferente, de ser o que não sou.

Eu queria saber consertar coisas, trabalhar com ferramentas, ter a mão habilidosa para os trabalhos de casa. Mas as coisas são para mim um grande mistério, que escapam pelos meus dedos e entendimento. A verdade é que sou muito limitado para o mundo inteligente das coisas.

Quando preciso consertar a caixa de descarga do banheiro, prefiro pegar o papel e a caneta, sentar, abaixar a cabeça e escrever, escrever, escrever e escrever até esquecer.