É MENTIRA ESSA MISÉRIA?

Nesta cidade em que moro há trinta anos, interior do estado São Paulo, existe uma vaidade meio antipática nos nascidos aqui.

A cidade é considerada de muito boa qualidade de vida e parece que isso cega um tanto essas pessoas quanto às carências que existem aqui também.

Saio para as caminhadas com o dia ainda escuro, topo diariamente com pessoas vasculhando as ruas, os lixos, as caçambas em busca de algo aproveitável que possa lhe render algum valor. Não são poucos.

Tem gente a pé carregando grandes sacos plásticos, combes em estado precário, outros automóveis na mesma situação.

Alguém remexendo um lugar, pouco depois chega outro pra remexer o mesmo lugar que outro já havia passado.

Desde o mês de março que eu não entrava em um supermercado.

Hoje voltei a me encarregar pelas compras. Já sabia, mas constatei pessoalmente o quanto subiu o preço de todos os componentes básicos da nossa alimentação, higiene pessoal e da casa.

Levei uma lista pequena e gastei muito acima do que costumava gastar no começo do ano passado.

Não posso criticar muito os nossos meios de informação, porque não tenho acompanhado assiduamente o que se noticia, mas tenho a impressão que não se fala nessa massa de miseráveis que novamente está se fortalecendo no nosso país.

Quem lucrou com a desestabilização política do Brasil nos últimos anos? Quem fomentou tudo isso? É claro que não foi a população mais pobre quem lucrou. Não foi ela também que provocou toda balbúrdia que veio terminar na situação em que estamos hoje.

Uma coisa é certa, quem sofre de verdade as consequências de tudo são os que não tem a quem recorrer.

“O resultado todo mundo já conhece, o de cima sobe e o de baixo desce”.

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 18/01/2021
Código do texto: T7162872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.