Política e Democracia

Recuso-me comentar a patada do capitão cloroquina dizendo que a ditadura só depende das forças armadas. Ele ainda não se recuperou do drible da vaca que levou de Dória. Vou tocar noutro assunto.

Acho,sinceramente, que as pessoas que batem no peito afirmando que detesta a política são apenas analfabetos políticos. Digo sso porque ninguém de bom senso e com alguma formação e informação pode cometer uma sandice dessas. Uma coisa é detestar a politicalha; outra coisa é detestar a política, que é ciência e instrumento de desenvolvimento e sustentáculo da democracia.

Fiz, não nego, fiz parte da política partidária e disso me arrependo porque realmente nela as pessoas idealistas são estranhos no ninho da politicalha. Juro.

Mas há outros meios de se fazer política de verdade. Não ´r só militando em partidos políticos que se faz política. Podemos fazer política exercendo nossos direitos de cidadania, reivindicando, fazendo parte de ONGs, associações. movimentos populares e cívicos. Apoiando as lutas populares em favor da Democracia e da Justiça Social.

Esa mania de dizer que tem ojeriza à política é que ajuda os maus políticos e os fascistas, O cidadão não só pode mas deve fazer a veradeitra olítica. Não é favor , é dever. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/01/2021
Código do texto: T7163336
Classificação de conteúdo: seguro