TODO O DIA A COVID TIRA UMA PESSOA, O AMOR DA VIDA DE ALGUÉM

Para os que estão defendendo acabar o isolamento. Para os que estão defendendo o comércio de volta. Porque a economia vai 'quebrar'... Para as questão defendendo as falas contra a ciência. Para os que estão defendendo que alguns milhares de mortes por coronavírus não significam nada frente a quebradeira da economia. Só tenho uma coisa a dizer: espero, fortemente, que não passem vendo alguém da sua família ou um amigo em uma UTI lutando pela vida! Quanta dor você ver um ente amado sozinho num leito de UTI, isolada, se sentindo abandonada, porque um vírus maldito ceifou os seus pulmões lhe tirando o oxigênio e a sua imensa alegria. Espero que não tenham nunca que ficar em casa inerte, enquanto o corpo do seu familiar está sendo enterrado ou cremado, sem que nenhum parente possa se despedir e homenagear. Quanta tristeza, meu Deus!!! Reflitam, repensem, se coloquem no lugar de tantas famílias que estão passando por isso. Respeitem a dor de tantas pessoas. Gostaria imensamente que os governantes fossem mais respeitosos com cada vida ceifada e sufocada pelo coronavírus.

Ninguém ta preparado para uma dor como essa. Ela é palpável e está na nossa porta.

A gente não se despede, não pode velar e rezar. Recebe a notícia e tem que enterrar. Parece que você não encerra um ciclo, não tem tempo de entender, processar.

Se o luto já pesa em qualquer circunstância, em tempos de pandemia é preciso, muitas vezes carregá-lo sozinho, sem um abraço de consolo, sem um olho no olho, daqueles que estão a nossa volta.

JÔ ANDRADE
Enviado por JÔ ANDRADE em 19/01/2021
Código do texto: T7163515
Classificação de conteúdo: seguro