RESPEITO. ENGANO. DESENGANO.

Respeito os acreditados, os desacreditados, os acreditados que se enganaram, os desenganados que sofreram por acreditarem e os que não mais respiram, pois se foram. Respeito os inconscientes de consciência nem bota nem larga, andante na sobrevivência, nem farta nem timida. Respeito a trave do olho, a lupa que não aproxima, a visão sem voos de águia, reduzida e acanhada na visibilidade distinguindo uma árvore sem ver a floresta. Respeito a concessão da natureza que deu muito a poucos e nada a muitos, respeito não para ser respeitado, senão meu respeito não seria respeitável, não respeito por obséquio, mas por civilidade, não quero loas, nem atavios ou ornatos, somente não queiram me convencer a ficar aquém das barreiras que ultrapassei e dos espaços que transito. Só sei que o nada sei universal não oferece nada mais que as mesmas ausências, sem concessões ou respostas que só meu interior pode aclarar. Quem tem algo a ensinar?

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 19/01/2021
Reeditado em 19/01/2021
Código do texto: T7163829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.