Monica Calazans, personagem marcante de um roteiro incompleto

Vou falar dessa emoção, sem entrar no mérito do Programa Nacional de vacinas Isto é assunto "para cachorro.grande". Leitora e crítica da situação, deixo as lacunas que estão aí para os entendedores plantonistas, embora eu tenha minha opinião formada.

Se existe inveja preta,ontem ela bailou aqui no meu coração.Digo "bailou' , pois foi assim que senti, ao ver Monica Calazans ali, a primeira pessoa sendo vacinada no Brasil.Mulher, preta, trabalhadora de grupo de risco, hipertensa, diabética, obesa.Quanta confiança, tanta postura, coragem bastante, firmeza na fala. Senti orgulho de você dona Mônica, que entrou definitivamente para a história, e pela porta da frente.

Se existe emoção colorida,foi ela que dominou meu coração,e chorei, chorei bastante.Jornalistas abordam o viés político,e poetas passam para as palavras o sentimento, que não é comandado pelas Leis.Emoção colorida!

Hoje você, Mônica Calazans, virou manchete do Bem.Vamos ignorar os comentários maldosos ,criminosos,de pessoas doentes, mentes deformadas pela maldade.

Se existe inveja preta ontem ela bailou aqui no meu coração! Mulher guerreira, cuide_se para emprestar sua coragem e sua alegria à segunda dose.

Monica, nenhum de nós é escolhido sem a vontade de Deus.Trouxe nomes para postar, mas agradeço a Ele pela chance de escolher você, minha inspiração de hoje.

Monica Calazans, atriz principal dessa nossa História. Aplausos pela demonstração de coragem.Cuide_se para abraçar a segunda dose.Deus lhe abençoe!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 20/01/2021
Código do texto: T7163881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.