A HISTÓRIA DE PRÍNCIPE

Ele era um plebeu , ou melhor , um cachorro como outro qualquer.Cachorro sem lenço e sem documento que vivia perambulando pelas ruas da cidade e um dia foi atropelado!

Que azar!Azar? Azar que nada.Foi pura sorte!

Isso mesmo!Pura sorte , sorte pra cachorro!Naquele dia , a sua história começou a mudar. . .

Ele foi adotado pelos funcionários da funerária local que se inspiraram nas palavras do “Bom Pastor” : “fazei o bem sem olhai a quem”.

Coitado!Estava todo estrupiado , tristonho com uma das patas quebrada mas , sua carinha de cão sem dono ou , cachorro que caiu da mudança , ou seja , aquela carinha de menor abandonado e olhar de peixe morto dizendo : “quero colo” , logo conquistou o coração de todos que naquele mesmo instante renderam-se aos seus encantos e se mobilizaram para cuidar dele.

Em seguida , ele foi levado ao veterinário , recebeu todos os cuidados necessários para o reestabelecimento de seu bem estar e ganhou , não só uma casa nova e um cartão de vacinas , mas também uma família e uma vida nova.Agora ele tinha tudo que um cachorro poderia sonhar e muito mais que isso ; era feliz e respeitado pelos demais e , claro , recebeu um nome digno da nova pessoa que era , ou melhor , do novo cachorro que passou a ser : ”PRÍNCIPE”!

A partir daquele dia Príncipe tornou-se o mascote oficial da funerária e passou a ter papel um importante em todos os velórios e cortejos fúnebres realizados pela empresa.

Príncipe passou a participar ativamente de todos os velórios_do começo ao fim _inclusive acompanhando o cortejo até o cemitério (a pé ou de carro) e com isso conquistando muitos admiradores , amigos e vivendo muitas aventuras.

Ah , e como ”funcionário”especial” , recebeu uma linda e elegante gravata para destaca-lo entre os demais cães.

Príncipe é um cachorro muito alegre , carinhoso e esperto mas também muito sério.Durante o expediente , ou seja , durante os velórios aproveita para se confraternizar com os visitantes e brincar com os amigos , sempre de forma respeitosa e discreta , sem algazarra e sem barulho.

E , eis que mais um velório acontecia na funerária . . . Enquanto isso Príncipe , como de costume , brincava com um de seus amigos quando , já cansado , tenta mostrar ao amigo que não deseja mais brincar.Porém , o amigo não entendeu a mensagem e, contrariado com o fim da brincadeira , partiu para cima de Príncipe , deu-lhe uma rasteira e arrancou sua elegante gravata.

Mas como distinto príncipe que era , ele não se deixou abater e se abalar pelo contratempo.Levantou-se , girou o corpo , sacudiu as orelhas e , delicadamente , pegou sua distinta gravata e em seguida esperou , calmamente , pelo momento de partir rumo ao cemitério.

Seguiu o cortejo , a pé , embaixo do sol forte , com a gravata pendurada no focinho cor de champagne e sem perder a pose de príncipe , mais uma vez , cumpriu com o seu papel durante a cerimônia.

Sábio e muito distinto , Príncipe não se mistura com a cachorrada que encontra pelo trajeto.Apenas observa atento o movimento , acompanhando a marcha fúnebre até o portão do cemitério e , hegando lá , ele espera que o defunto seja entregue ao seu destino e que todo o ritual se cumpra.Em seguida , aguarda ansioso até que o motorista do carro fúnebre , gentilmente , abra a porta do lado do passagerio para que ele possa entrar , tomar o seu assento e relaxar-se confortavelmente.Assim Príncipe retorna para casa , onde aguarda , pacientemente , sem nenhuma pressa , até o próximo velório.

Mas , um belo dia , eis que Príncipe desapareceu!E , sem deixar nenhuma pista , tirou o sossego de todos.

Surpreendemente , não se tratava de nenhum rapto , seqüestro ou coisa do gênero pois , nenhum meliante teria ligado para a funerária para pedir resgate.

A tristeza e as preocupaçãoes consumiam o coração de sua então família e todos ficaram de luto pelo sumiço de Príncipe.

Um anúncio foi publicado , cartazes espalhados , sua imagem divulgada nas redes sociais... e nada!

Um dia se passou...e , nada!

Dois dias...Nada!Nenhuma notícia.

Três dias , e nada de Príncipe aparecer.

O coração foi ficando cada vez mais apertado!...

Foi então que depois de três e dias e três noites sem Príncipe , que ele , misteriosamente , foi devolvido ao seu lar doce lar , são e salvo para a alegria e felicidade geral da nação , ou melhor , da funerária e dos amigos e familiares e , claro , dos velórios que , sem o seu príncipe já não eram mais os mesmos.Agora , de banho tomado , perfumado e de gravata novinha , lá está ele a postos : o príncipe de quatro patas , esperando ansioso pelo próximo velório pois , afinal de contas , ninguém sabe o dia e nem a hora , em que as cortinas da vida irão se fechar encerrando assim o grande espetáculo da vida.

OS:Qualquer semelhança entre a vida real e a história de PRÍNCIPE não é mera coincidência.É pura realidade mesmo!

SOL FERREIRA

SOL DOS ANJOS
Enviado por SOL DOS ANJOS em 20/01/2021
Código do texto: T7164057
Classificação de conteúdo: seguro