3ª OU 15ª IDADE, O QUE QUEREM DE NÓS?

TERCEIRA OU DÉCIMA QUINTA IDADE, O QUE QUEREM NOS DIZER?

J.TorquatoB.Filho.

Velhice ou ser idoso nunca foi motivo de vergonha, mesmo porque após certa idade nem nos incomodamos mais com os argumentos e muito menos com o desdém de ninguém.

Ser idoso é bacana NE?

Ficar de manhazinha na praça, vendo pássaros cantar e o sol a nos banhar?

Falta completar que estamos lá a esta hora porque não conseguimos dormir com as dores em TODAS as juntas, e mesmo no calorão do quarto abafado, estávamos tremendo de frio e o sol é uma benção matinal, Salva-se o Bem-te-vi cantor e o pardal cagão.

É manão, quando não se viram para nos verem passar porque beleza e estética já mais não há, é caquético, imundo, nojento, cabuloso mesmo este imbecil que não se toca que já passou da hora de morrer. E fica pelas ruas atrapalhando o tráfico. Mostrando-nos o fim do ser em contra mão com os cartazes publicitários em volta.

Olhemos, pois, o jogo de bola no terreno baldio, quando um “perna de pau” perde um gol que nunca perderíamos. Ou pior ainda quando uma tremenda menina, toda perfeita e saltitante, dá tremenda bola para um idiota que tem tudo por ter sido criado nas cartilhas de Paulo Freire e vendo novelas da Globo, desmunhecado, e não dá o devido valor e respeito aquela massa bundística, faz que não vê e olha com adoração para o macho que acaba de perder uma cobrança de falta.

Assim se pensam que estamos temendo ir para uma cova, não abe de nada sobre nós.

Estamos isolados nãopor causa de uma fraude chinesa que foi devidamente capitalizada pelos corruptos e ditadores de plantão. Mas porque a maioria quase total de nossos amigos e conhecidos já foram na nossa frente. Quem gostava das mesmas musicas, dos mesmos artistas, de Mulheres de verdade, de ídolos de verdade, dos filmes encantados. Quem compartilhou nossas serestas e serenatas, quem jogou bola de madrugada no primeiro dia do ano, quem andou de madrugada sob a janela da amada, sonhando em tê-la em seus braços, Os que amaram a Seleção de 1958 e 1970, Todos já se foram ou estão se preparando para ir.

Por outro lado as escadas rolantes, elevadores, carros elétricos, e outras comodidades só nos atrapalha, não sentimos mais o cheiro da terra molhada sob a chuva, só o asfalto e o cimento arde em nossas narinas.

As pernas pesas toneladas e doem maravilhas, os olhos veem borrões as vezes nítidos borrões.

Suas cartas querida, nem mais eu as posso ler, muito menos seus cartões de aniversário e boas festas. Eles estão mais cansados de mim que eu, vejo meu grande passado e ao olhar para frente me deparo com um muro como futuro.

FIQUE EM CASA VELHO o muro me avisa, morra longe de todos, não carimbe piedade e muito menos compaixão. MORRA bem para que os Laboratórios faça fortuna com OS TÚS DE VOCÊS.

Estamos proibidos de andar, cheirar, amar, pegar, ter, querer, e pior, proibidos até de

ABRAÇAR

CHAMEM O COVEIRO.