CRÔNICAS DA CIDADE -11

JOÃO PESSOA

Nasci em João Pessoa.Eu e a cidade temos uma simbiose quase umbilical.

Sou apaixonado pela história dessa cidade que vai do litoral ao sertão.Eu adoro suas tradições e contradições.Eu conheço cada canto dessa cidade como a palma do meu órgão genitial entumescido.

João Pessoa é uma cidade de paraibanos gente boa que trabalham honestamente e outros não.Gente que vai à missa do padre Jacinto Pinto ou a igreja do pastor Malaquias.Mas também há gente perversas que vai te ferrar mais cedo ou mais tarde,custe o que custar.

No âmago da cidade têm lugares atrativos e bonitos digno de impressionar quem chega.No centro histórico temos:O hotel globo e a casa da pólvora que ficam no varadouro.Depois vem o museu cultural São Franscico com sua arquitetura barroca contendo suas relíquias sacras

Mais adiante temos dois parques importante:O parque Arruda Câmera,a bica.E o parque Solon de Lucena,a lagoa.Em seguida,vem o Lyceu Parahybano onde lecionou o Poeta do 'EU' e a praça da Independência.Mas a cidade tem outros logradouros menos atrativo que ninguém pensa em mostrar ou conhecer.

Outro aspecto bastante atraente da cidade paraibana é o litoral norte-sul

de ponta a ponta.As praias é um show à parte,com seu bronzeamento natural e sensual que chama atenção.Mas nem tudo nesse pedaço de paraíso é flores e brisa fresca.

João Pessoa é uma cidade ímpar,e isso é indiscutível.Não deve e nem fica atrás de nenhuma outra capital metropolitana.Aqui temos: Música,poesia,teatro,bares,gastrônomia e festas tradicionais.Além de ainda ter problemas de infraestruturas e má adminstração de gestores inescrupulosos.

João Pessoa - a minha,a sua,a nossa cidade é um paradoxo gostoso de se viver,antiga e moderna,ela nos fascína e nos aterroriza rapidamente,onde a opulência do sol nasce primeiro no pontal da praia do Seixa.Amo essa cidade e cultivo uma alma guerreira e aguçada de paraibanidade.

Sinto-me como um árvore preso pelas raizes que plantei nessa terra,sou escrevo dos seus sortilégios e conchavos,refém de seus mistérios mil e réu confesso dos pecados que já cometi nessa cidade de anjos & demônios anônimos.Apesar de meu espirito pertencer a outra cidade.

FIM!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 21/01/2021
Reeditado em 21/01/2021
Código do texto: T7165069
Classificação de conteúdo: seguro