****QUAL SERÁ A MELHOR IDADE?****

Quase que instantaneamente, a idade chega, e de alguma forma surpreende a todos; não temos a menor noção de qual seria a melhor idade; uma vez que, quando crianças almejaram nos tornar adultas e quando adultos, queremos retornar a infância, talvez, por medo da velhice que também logo se aproxima.

Por nenhum momento, paramos para observar o que talvez seja a melhor idade... È como se as flores estivessem desabrochando ao extremo, é quando a cor e a fragrâncias são mais resolutas, absolutas

e sem nenhuma dúvida, muito mais brilhantes...

O acumulo de experiência ao longo da existência é como se fosse o sol subindo ao zênite, que é o estágio quando a luz e o calor são mais intensos, e copiosamente se tornam fortes...

Com a velhice a arrogância juvenil vai-se embora, deixando apenas um grande legado para a percepção e uma melhor compreensão da vida... Nesta fase se esvai os sorrisos de infância e a beleza da juventude, mas, por outro lado, o mundo nos ensina que as coisas nem sempre são preto e branco; e que só você mesmo poderá pintar a vida na cor que desejar...È quando nos damos conta que até os problemas, ou a solidão, as frustrações e as dores, são temperos indispensáveis e inevitáveis na nossa vida, e para aprendermos que independentes da situação, temos que aprender a viver com humildade e empatia, para que possamos obter a tão sonhada sabedoria, que consequentemente vem acompanhada da evolução espiritual...

Tal fato, vai acontecendo instintivamente, com a coroação dos anos e da experiência adquirida ao longo da existência, num batismo simples, maduro e estável do tempo; e ainda assim fica no ar a pergunta...

... Qual seria a melhor idade???

Irlene Chagas
Enviado por Irlene Chagas em 21/01/2021
Código do texto: T7165082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.