Beira Mar

Beira Mar! Praia dos pescadores que saem toda madrugada enfrentando as onda, a chuva, o medo, para trazer ao Mucuripe os peixes, camarões, lagostas, crustáceos para o alimento do povo cearense e do povo de fora.

Beira Mar! Onde pela manhã nativos trafegam a pé ou de bicicleta no seu calçadão pela orla, em busca de manter a saúde sempre atualizada. Onde caminham ao lado de amigos, namorados ou apenas caminham solitários para manter a forma.

Beira Mar! Onde a reforma do calçadão mexeu com.os feirantes, com.os ambulantes, com o turismo. Vai surgindo uma nova estrutura. Vai morrendo o velho e vai nascendo um novo projeto. O " chifre do governador", permanece no meio do que já foi a feirinha.

Beira Mar! Lugar de barracas de praias de pessoas acolhedoras e humildes. De onde o gringo se encontra com a cearense na barraca Satéhut. De onde os trabalhadores comem o seu baião com ovo, na Barraca KL, do Seu Luís. Onde as familias jantam, tomam cerveja, assistem futebol.

Beira Mar! Que vê jogada pelos seus quilômetros moradores de rua, pessoas sem teto. Os famosos, "pede pede", que são seres humanos que perderam o rumo, mas encontram ali pertinho do mar a alegria da vida.

Beira Mar! Onde vendedores de passeios turísticos lutam bravamente em busca de oferecer o turista aquele passeio maravilhoso pelas praias do Ceará: Canoa Quebrada, Jericoacoara, Mundaú, Cumbuco e Águas Belas.

Beira Mar! Tu sempre sorrir com shows de humor no Piadaria, Teatro do Humor, Beira Mar Grill, Lupus Bier, ou mesmo no calçadão, com o humor de rua do Polegar, Roberto Rizzo e Marquinhos.

Beira Mar! Não perca sua beleza, sempre renasça diariamente, em meio a tantos problemas, sempre um banho em tuas águas nos renova sempre.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 22/01/2021
Reeditado em 22/01/2021
Código do texto: T7165595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.