Será que há casamento perfeito?

Para muitas mulheres, o dia mais esperado é o do casamento. Algumas almejam ter uma família grande, pequena, mediana ou, até mesmo, passar o resto da vida a dois. Porém, nesse ínterim, grande maioria sonha em casamento perfeito, que nunca haverá uma briga sequer, que não terá a pia constantemente suja, a toalha esquecida na cama ou, na maioria das vezes, todas essas obrigações apenas para a esposa. Apesar de algumas já terem essa noção, não se importam e aguardam ansiosas o dia do "sim", o do "felizes para sempre". Talvez por que, de certo modo, a sociedade já impôs ao sexo "fragil" o dever de casar, cuidar da casa e do marido. Na grande maioria das vezes, elas deixam de trabalhar para ter esse "lazer" ou, quando trabalham, têm  jornada dupla. Pois é, garotada! Mas voltando ao dia mais esperado da vida de algumas mulheres, de fato, possa ser que o amor faça com que o fardo seja mais leve e ignore todas os ditos e não ditos. Mas também, talvez o sonhar seja apenas por ter uma falsa sensação de liberdade, de sair da asa da mãe e tornar-se independe. Porém, meus caros, isso não significa dizer que não será independente, que terá todas as responsabilidades de um lar para si. É importante que se estabeleça regras, união e principalmente a divisão de tarefas. Assim, terá uma convivência saudável. Casamento não é apenas estar juntos, mas, acima de tudo, é ter um cuidado, um zelo de ambas as partes.  A vida poderá fazer com que se case com um cara bacana, com alguém que você irá viver por uns 50 ou 100 anos, mas também aparecerá aqueles babacas que deixará de te valorizar depois do "sim". E aí é muito importante que você seja forte para dizer "tchau, querido, eu mereço mais!" Não se desespere, não há príncipes, mas também há alguém que valha a pena estar com você e fazer com que se sinta amada e, quem sabe, realizada, como as princesas da Disney. 

Berlandia Paiva
Enviado por Berlandia Paiva em 22/01/2021
Reeditado em 23/01/2021
Código do texto: T7166069
Classificação de conteúdo: seguro