NOSSAS MÃOS, ABENÇOADAS FERRAMENTAS

Com os dedos no teclado do computador, reflito sobre o que escreverei. Fitando os olhos para as minhas mãos, indaguei a mim mesmo quantas histórias elas têm para contar. Refleti e decidi, é exatamente sobre elas que irei escrever, sobre a importância das mãos. Eis assim a razão do título.

A verdade é que tem mãos que trabalham arduamente, calejadas pelo trabalho duro. Tem outras mãos que acariciam o rosto. Outras que sensibilizam escrevendo. Outras sensibilizam em belos acordes. Mãos que nos embalaram, mãos com que embalamos. No lugar da voz, mãos que falam. Mãos que curam. Tem mãos que servem para fazer a imposição um dos gestos mais repetidos na celebração sacramental cristã. Mãos que oferecem flores. Mãos que aplaudem. Mãos que se amam, que se cruzam. Mãos que tremem em determinados momentos marcantes da vida. Mãos que devem ser estendidas à natureza, aos irmãos. Jesus impôs as mãos sobre as crianças para abençoá-las. Também impôs às mãos para curar a filha de Jairo, o surdo-mudo, o cego de Betsaida, e tantos outros.

Devemos parar e pensar por um momento sobre como nossas mãos nos têm servido através dos anos. Elas nos servem como ferramentas para, em toda a nossa vida, alcançar, pegar e abraçar.

As minhas mãos, as suas mãos, são abençoadas ferramentas para construção de um mundo melhor.

Use-as sempre para edificar, elevar, dignificar, apoiar, acenar com a esperança de melhores dias...

Vamos lutar por um mundo com menos dedos apontados e mais mãos estendidas.

Não esqueça que são elas, as mãos, que vão nos vacinar.

"As mãos que fazem valem mais que os lábios que rezam" - Madre Teresa de Calcutá.

“Um homem que trabalha com as mãos é um operário; um homem que trabalha com as mãos e o cérebro é um artesão; mas um homem que trabalha com as mãos e o cérebro e o coração é um artista".

Mas jamais nos esqueçamos: “TUDO DEPENDE DAS MÃOS DE DEUS".