"AMIGOS."

Definitivamente, deixei de "encarar" o corona vírus como uma ameaça ou um inimigo. Porque no meu pensamento lógico, não consigo, sinceramente, entender o seu propósito, a sua missão , por aqui, entre nós, já tão sobrecarregados de afazeres e preocupações. Dessa forma, evoluí do ódio ao respeito. Cheguei à conclusão de que odiá-lo não resolve. Ele retorna com ainda mais força e poder. Portanto, a ele, todo meu respeito. Apesar da minha falta de entendimento. Passei a "aceitá-lo" de forma diferente, ou seja; penso que sua estada entre nós, embora desconhecida, seja por mudanças e um verdadeiro e profundo olhar de dentro pra fora. Penso que essa guerra silenciosa e invisível, apesar de triste nos traga um propósito ainda a ser descoberto, mas de extrema importância. Deixei de odiá-lo porque, cada vez que o fazia, o retorno era por demais cruel....Por isso, decidi acreditar que, sua presença entre nós, tão temida, sofrida, marcante e assustadora...nos traga algo muito...mas muito maior do que as perdas que temos sofrido. Sabe por quê? Porque não pode ser em vão a partida de pessoas tão lindas...tão amadas, tão queridas...Sem critérios, sem motivos, sem porquês. Não há lógica, nem razões, nem explicações...Passa-me, somente, pelos pensamentos nos quais ainda insisto em acreditar, a ideia de que, além mundo, lá, bem longe, "Deus", novamente, coloca em ação seu extraordinário e poderoso ato de criação; e necessita de almas especiais para um recomeço livre das impurezas...um mundo de luz, espiritualidade, amor e paz.

Elenice Bastos.