Mulher, o sexo forte

SEMPRE achei -juro - que o sexo forte é a mulher. É o sustentáculo, do lar, da família, da cidade, do estado e do país. A mulher tem mais disposição, força de vontade e, o que é muito importante, sentimento de indignação que o homem. Pode ser mais discreta,mas é quem sustenta a sociedade. É sua base. Eu, confesso, que só estou vivo devido aos cuidados de mulheres. Não é brincadeira não, é verdade. Se estou ainda vivo devo isso a mulheres *quatro delas). São meus anjos da guarda.

Mas o que desejo mesmo, pode parecer provocação ou sarro, não importa,é tocar num ponto que foi notado por minha neta. Ela de vez em quando lê as minhas maltraçadas no Recanto e sempre me telefona fazendo observações. Algumas são pura censura, carões, puxões de orelha... Mas hoje de manhã ela ligou e disse: - Véio, você tem razão, as mulheres são mesmo mais dispostas e corajosas que os homens. Perguntei, óbvio, o motivo (ela sempre achou o contrário). Ela esclareceu como chegou a essa conclusão: - Na crônica que você escreveu, "Capitão Cloroquina calado é um poeta", falando contra os absurdos desse "presidente", houve cinco comentários, todos eles de mulheres, não houve um único de homem. Por quê? De duas,uma: ou estão de acordo com o cloroquina ou com medo. É claro que discordei, mas faço o registro. E uma certeza: osexo forte éa mulher. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/01/2021
Código do texto: T7167456
Classificação de conteúdo: seguro