A geração dos anos 40, 50 e 60 está indo embora.



E agora, quem vai nos substituir? Somos da última geração que ouviu seus pais, seus avós e seus tios.

Respeitávamos os professores e as pessoas mais velhas. Dávamos bênção aos pais e os tios.

Amávamos de verdade mantendo o respeito entre as pessoas. Tínhamos apelidos, e não eram considerados desrespeito.

Os deveres vinham antes dos direitos.


As músicas que ouvíamos, não agrediam os ouvidos. Atravessamos a era do rock, do pop, do woodstock e dos hippies.

Vimos a viagem à lua, muitas guerras que não eram nossas, crescemos protegidos pelos militares, estudamos em colégios públicos, haviam planos de saúde, brincávamos nos carnavais dos clubes de cara limpa, haviam bailes de debutantes, namoramos muito, e muitos de nós se casaram e ainda estão casados até hoje com a mesma mulher.

Somos uma edição limitada, que está diminuindo. Todos os dias somos menos. Aproveite enquanto você pode. Tenha em mente que tivemos muito trabalho para construir o mundo, que está sendo destruído por falta do que tivemos em abundância no passado: "O amor ao próximo".

Infelizmente, estamos indo embora, e qual mundo que deixaremos para as próximas gerações?

De uma coisa eu tenho certeza: somos de uma geração que  marcou história. Resta-nos o consolo dos bons momentos que curtimos.

Um grande abraço!
Luiz Gonçalves Martins
Enviado por Luiz Gonçalves Martins em 24/01/2021
Reeditado em 25/01/2021
Código do texto: T7167893
Classificação de conteúdo: seguro