"O VENTO QUE VENTA LÁ, VENTA CÁ"; "O PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO"

"O VENTO QUE VENTA LÁ, VENTA CÁ"; "O PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO"

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

É bom que os desfechos dessa pandemia em nosso país se dê o mais rápido que possa, bem como de forma positiva, porque a situação já está descambando para circunstâncias pesadas, desagradáveis e, possivelmente, preocupantes.

O mesmo pessoal de sempre, aquele que está do lado da banda podre da população do país, já anda se assanhando além da conta, buscando reações descabidas e colocando em risco a própria estabilidade política do país.

Não que a opinião de Fernando Gabeira seja algo que possa ser considerado, mas no jornal "O Globo", virtual, nesse fim de semana, há uma sua afirmação que diz: "o plano B somos nós; Vamos esperar que Bolsonaro se ilumine?"

Seria bom que ele fosse mais direto, em vez de ficar com colocações subliminares. Ainda mais ele, um dos que participaram da robusta criminalidade nos anos sessenta, participando de ações criminosas e sendo penalizado por isso. Bem como fez parte do PT, durante um tempo. Inclusive foi obrigado a asilar-se no estrangeiro naquela época.

Como jornalista permanece fazendo terrorismo. É de se admirar que ele tenha participado de grupo de terror e assalto. Seu estereótipo dá a entender não ser ele nenhum exemplo de bravura. Mas como a vida é engraçada, ele tem esse histórico. Sem contar que possui um outro: o uso de uma tanguinha de tricô na Praia de Ipanema no Rio de Janeiro. Dá para se levar fé num sujeito desses?

Mas está havendo outras mobilizações do pessoal esquerdista, visando derrubar o Presidente Bolsonaro. Mas é bom esse pessoal saber que movimentações contrárias à normalidade política do país, os colocará sob as ações das forças militares brasileiras, a mesma que agiu prontamente em 1964, pondo fim aos revoltosos daquela época, que de revoltosos não tinham nada, haja vista que praticavam eram crimes comuns.

A banda boa da sociedade do nosso país não deve descuidar-se. Ficar muito atenta e ligada. Em tudo e em todos. Afinal há um aforismo muito conhecido na sabedoria popular, e que é conhecido de todos: "o vento que venta lá, venta cá"; mas aproveitando a oportunidade, é bom citar um outro: "o pau que dá em Chico, dá em Francisco".

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 25/01/2021
Reeditado em 25/01/2021
Código do texto: T7168035
Classificação de conteúdo: seguro